
Herculano Pires, o mais espírita (sem aspas) dos brasileiros, havia alertado sobre o charlatanismo de Divaldo Franco. Mas ninguém deu ouvidos ao tradutor de Kardec e preferiu fortalecer o farsante baiano, alçado a maior liderança da doutrina no país. Um erro grave que cresceu de forma monstruosa a ponto de se tornar incontrolável.
Este monstro que arruinou a doutrina transformando-a em uma igreja que acredita em bobagens vivia dizendo que no "terceiro milênio" a humanidade teria um progresso rápido e gigantesco, se tornando mais altruísta e mais intelectualizada. Franco disse isso com base em seitas místicas e não com base verdadeiramente cientifica.
Quem conhece o Espiritismo original sabe muito bem que Franco sempre mentiu sobre isso. Kardec havia falado que a evolução humanitária seria lenta e gradual. O que significa que levaria bilhões, talvez trilhões de anos para que a humanidade pudesse dar seu primeiro passo adiante.
Mas Franco teve pressa e quis que um país de apenas 500 anos de idade acelerasse sua evolução já no século XXI, que de futurista só tem os contos lendários das obras de ficção científica. Ou seja, o terceiro milênio seria época de evolução inadiável e ponto final.
A realidade mostrou o contrário: estamos cada vez mais ignorantes e egoístas - sádicos até. Como evolução espiritual não se regride, tenho que afirmar, com base nas obras de Kardec, que não evoluímos em nada. Mudamos muito pouco em relação aos medievais do passado. Essencialmente, nossa evolução espiritual é quase nula em importância. Continuamos os mesmos gananciosos burros de milênios atrás.
Divaldo Franco mentiu e ainda mente, pois ele continua com o dogma da evolução rápida do espírito no "terceiro milênio" em palestras recentes. Com medo de assumir seus erros e corrigir - assumir erros, para ele seria assumir uma derrota - insiste em levar mentira para todos os cantos, desmoralizando o Espiritismo e enganando muitas mentes incautas e incultas. Se não bastasse ter apoiado o golpe de 2016 que consagrou a ganância das elites brasileiras.
O que significa que a erva daninha cresceu a ponto de tomar o lugar da árvore, esta já morta. Ninguém ouviu Herculano Pires, deixando que um vigarista como Divaldo Franco crescesse e multiplicasse a sua influência, espalhando mentiras para todos os cantos por onde anda.
Comentários
Postar um comentário