Chico Xavier, o beato que só queria rezar e que foi monstruosamente alçado a condição de "médium superpoderoso", "maior filantropo" e "guru da humanidade", havia tido um sonho comum, daqueles que se sonha todos os dias e que após ser contado a outros, foi transformado em "profecia" para aumentar ainda mais a fama de "poderoso" ao "médium" que nunca passou de um reles beato ignorante.
O sonho dizia que o Brasil iria comandar o mundo a partir de 2019, dando lições de democracia, humanismo e suas empresas públicas seriam as maiores do mundo. Os Estados Unidos seriam um parceiro do Brasil, respeitando a soberania deste e ajudando na "missão" de comandar o planeta, em que os brasileiros seriam o povo mais evoluído.
O norte da Europa (incluindo a evoluída Escandinávia) seria aniquilado pelo seu "ateísmo", junto com nações não-cristãs, numa clara demonstração de preconceito contra religiões alheias ao Cristianismo. Segundo o sonho, cientistas do mundo todo migrariam para o Brasil para colaborar no suposto projeto de "comandar o mundo", que ainda teriam a intervenção de seres de outros planetas (??!!) para ajudar na suposta missão.
É muita bobagem para se levar a sério, mas muita gente levou. Fizeram documentários, livros, palestras e há muito empenho em transformar esta fantasia em tese científica pois é interesse dos "espíritas" em transformar Chico Xavier em um homem mais-que-perfeito, embutindo qualidades e mais qualidades postiças ao beato.
Mas olhando o mundo real com detalhes, percebemos claramente que a tal "profecia" não passa de puro delírio. Os seguidores de Chico Xavier que se empanham em transformar um sonho comum em "profecia" são tão ou mais doidos do que o já amalucado beato, portador não-declarado da esquizofrenia. Ano que vem o prazo se esgota e não vemos um mínimo indicio de que a delirante "profecia" tenha condições de se realizar.
BOLSONARO, "CONDUTOR" DO "CORAÇÃO DO MUNDO"?
Esqueçamos o sonho inocente do beato Chico Xavier e voltemos ao mundo real. Brasil do pós-golpe, com altíssima polarização que causa uma onda de ódio mútuo entre os cidadãos. Vários destes propondo a morte de outros para resolver os problemas do país, com o amplo aval de lideranças "espíritas" (!!!!!!), acreditando que o "mal" vai desaparecer com morte dos "maus". "Mal" segundo critérios subjetivos de quem julga.
Estes resolveram escolher seu representante para o Palácio do Planalto, o ex-militar Jair Bolsonaro, um irresponsável que já foi punido em seu próprio quartel por insubmissão e desordem, que em entrevista recente demonstrou um grave desconhecimento dos fatos políticos, históricos, econômicos e sociais, comprovando a tese de que seria o mais despreparado candidato a ocupar o Planalto.
Mas seus admiradores não ligam para o assustador nível de ignorância demonstrado por Bolsonaro, já que querem no Planalto não um político democrata e sim uma espécie de gladiador a dar porrada em tudo que encontra pela frente. Compreensível, se lembrarmos que grande maioria dos eleitores de Bolsonaro são jovens que adoram jogos violentos e filmes de ação, que confundem austeridade política com atitudes violentas.
Imagine um homem como Bolsonaro no comando da "dócil" e "pueril" "Nação do Amor"? Não seria estranho comparar isso "a "profecia" se lembrarmos que o beato Chico Xavier elogiou a ditadura em sua pior fase e disse que ditadores e torturadores "estavam construindo um reino de amor". É dá para vem em que esse amor se acabou.
Fatos reais comprovam que Bolsonaro continuará a destruição do Brasil iniciada por Temer, só que de forma mais acelerada. Privatizará empresas púbicas nacionais, sobretudo as estratégicas (que em democracias sérias tem a obrigação de permanecerem públicas), e emburrecerá jovens através da implantação da medieval "Escola sem Partido".
Invadirá favelas a matar milhões de pobres, sobretudo negros, sob o pretexto de "combater a criminalidade", enquanto os verdadeiros criminosos continuarão protegidos em suas mansões e castelos, continuando a dar, vestidos com os mais caros ternos, palestras sobre gestões pseudo-modernas em simpósios, seminários e workshops pelo país todo.
O Brasil se tornará um caos, uma terra arrasada similar ao que se vê na Índia, com vários miseráveis espalhados pelas ruas proibidos de ter o mínimo de dignidade, enganados por vigaristas como Madre Teresa de Calcutá, que decide "cuidar" dos pobres para que lideranças verdadeiramente altruístas (como Lula) não tenham que tirá-los de sua condição humilhante.
Triste este Brasil que ameaça ser com a possível vitória de Bolonaro, cujo numero de admiradores só aumenta. Mas há um consolo: a fama de "doutrina progressista e evoluída" do chamado "Espiritismo" brasileiro despencará definitivamente, pois suas lideranças ficarão inertes diante de tantas contradições que se apresentarão diante de seus olhos.
A "profecia" de Chico Xavier finalmente será mostrada como uma farsa e o prestígio do charlatão de Pedro Leopoldo será definitivamente arruinado. O Brasil ficará arrasado com Bolsonaro, mas pelo menos não teremos falsos tutores a nos enganar para nos empurrar goela abaixo uma religião cheia de contradições e mentiras.
Comentários
Postar um comentário