Chico Xavier exerce uma doentia influência em seus admiradores. Quase como uma espécie de tara. Dá prazer para muita gente usar a figura do beato de Pedro Leopoldo como sinônimo de caridade, de sabedoria e tutela da humanidade. Mas tudo que foi construído em torno dele é uma farsa, se pesquisarmos atentamente, sem paixões religiosas. Incluindo suas supostas "profecias".
A tola profecia chamada "Data Limite", usada não só para promover o "médium", mas também seus discípulos e a deturpada doutrina brasileira, foi aceita cegamente por seus seguidores, apesar de seus elementos serem incompatíveis com os fatos reais. Chico Xavier era farsante em todos os sentidos, pois a falta de informação percebida nos erros de suas obras e declarações é nítida e gritante.
Como é que um "médium", supostamente ligado aos planos mais elevados do universo pode fazer previsões e declarações tão cheias de erros graves? E pior: como é que existe muita gente que dá confiança a um vigarista como Chico Xavier, como se ele soubesse de tudo que acontece no universo? Mais loucos que o esquizofrênico de Pedro Leopoldo, somente os seus seguidores, mais loucos ainda.
Doidos são os que tentaram transformar um sonho banal, de conteúdo exclusivamente religioso em uma profecia, gastando tempo e (muito) dinheiro na tentativa de promover seu ídolo religioso a dono absoluto do destino da humanidade. A tal "Data Limite" é uma asneira, uma tolice sem pé nem cabeça e cheia de graves erros que envergonham a doutrina, mesmo deturpada.
A suposta profecia é uma insanidade facilmente derrubada por fatos reais. Claro que a Terra está em processo de evolução - infinitamente mais lenta que qualquer "espírita" e capaz de imaginar. Mas este processo não vai acontecer da forma que o tolo Chico Xavier havia sonhado em seu delírio igrejista.
Para começar, os países que estariam mais fortes na profecia, estão em franca decadência. O Brasil, que "traria lições de humanidade" é governada por um fascista (estranhamente apoiado pelos "espíritas" brasileiros) que não cessa de prejudicar a sua população. "Coração do Mundo", o Brasil está polarizado e o ódio entre os habitantes não cessa de gerar danos e mortes.
Os EUA, o "Cérebro do Mundo" no sonho de Xavier, é uma potência em processo de falência. Xavier não previu que a China seria o novo país-líder mundial e que a política internacional nunca mais será a mesma no comando dos mandarins.
Fora os muitos cataclismos previstos no tal sonho que acabariam com nações desenvolvidas e manteria nações atrasadas, sempre com erros econômicos,sociais e geográficos, pois semi-analfabeto e sem contato com o planos evoluídos do universo, Xavier nada entendia e era incapaz de fazer uma profecia segura sobre oo que iria ocorrer.
O que significa que "Data Limite" é na verdade um desesperado delírio de fanáticos religiosos doidos para canonizar Chico Xavier embutindo nele o maior número de qualidades possíveis, para que ele possa ser colocado no mais alo pedestal de adoração da seita dos papalvos.
Sim, o mundo vai evoluir. Mas não como O tolo Chico Xavier "previu". Sonhos são apenas sonhos e os devotos de Chico Xavier deveriam acordar de seu sono profundo, que os afasta do mundo real, permitindo promover tolices como a tal "Data Limite". Ninguém mere tanta mentira.
Para quem quer ter uma ideia de como será o mundo neste século, recomendo a entrevista com o jornalista especialista em política internacional Pepe Escobar, este sim capaz de boas previsões, baseadas na lógica dos fatos e não em sonhos igrejeiros. Vejam o que Pepe tem a nos dizer sobre o "Novo Mundo" que vem por aí.
Comentários
Postar um comentário