Porque será que ainda tem gente que ainda acredita no tal de Chico Xavier? Ele nada fez de positivo em prol da humanidade, se limitando a ser apenas uma figura a satisfazer as taras de fanatismo religioso que ainda perambulam pelas mentes ingênuas de uma população que se recusa a evoluir! Como ainda insistir em uma idolatria entorpecente em torno de uma figura tão controversa?
Mas eis que chegou a prometida data do julgamento final de Chico Xavier, a equivocada "profecia" conhecida como "Data Limite", que entre outras iniciativas, foi mais uma para tentar canonizar o "médium" como tera-divindade ultrapoderosa e colecionador de qualidades humanas.
Tudo começando por um reles sonho de conteúdo igrejeiro, típico de um beato que só queria rezar. Seus admiradores, tomados por uma nova forma de fanatismo religioso (não estereotipada como tal), Transformaram tal sonho em tese científica e trataram de espalha-la como forma diferente de canonizar o beato mineiro como um profeta, alguém preocupado com o futuro da humanidade.
Mas eis que a data prometida, 20 de julho de 2019 chegou. O mundo já está envolvido na terceira guerra mundial (uma guerra diferente, mais psicológica que armamentista), a onda de ódio humano só aumenta e a religiosidade se consagra como forma de alienar as pessoas e reforçar ainda mais a onde de ódio. Tudo muito diferente do que o "bondoso" beato havia "previsto".
A "profecia", de conteúdo igrejeiro e cheia de graves erros científicos, se mostra definitivamente uma farsa. Nunca passou de mero dogma religioso na tentativa de fazer o deturpado "Espiritismo" brasileiro se diferenciar das outras religiões. Além de claro, temperar ainda mais a já complexa tara fanatizante em torno de Chico Xavier, que nunca passou de reles beato enganador.
A comprovação definitiva de que Data Limite é uma farsa enterra de vez o "Espiritismo" brasileiro e sua maior figura, o charlatão Chico Xavier, que responde no plano espiritual pelo grave crime de enganar grandes multidões.
Esqueçam a tal Data Limite: nunca passou de um mero sonho religioso. Não precisamos de Chico Xavier para nada, muito menos para prever o que vai acontecer com a humanidade.
Com a data chegada ontem e a comprovação de que nada se realizou nem vai se realizar (os fatos mostram que a profecia não se realizará conforme o previsto), Chico Xavier é desmascarado como falso profeta, após ser desmascarado como falso medium, falso intelectual e falso filantropo.
Chico Xavier, morto em 2002, morre novamente, desta vez em forma de mito, para que sua mitologia nunca mais possa reencarnar. A tera-divindade ultrapoderosa mostra as suas fraquezas. E sua única força estava na capacidade de enganar as pessoas, inclusive os mais inteligentes e espertos.
Francisco Cândido Xavier nunca foi além de ser um reles beato. Mas topou entrar na brincadeira e agora repousa no lixo da história, na lista dos maiores enganadores da humanidade.
Comentários
Postar um comentário