Quem acredita em Divaldo Franco o define como uma alma elevada, um enviado divino, clarividente e cujo poder de ler mentes lhe dá a capacidade de saber de tudo, de ter um conhecimento absoluto de todas as coisas, incluindo os segredos do universo.
Seus admiradores o tem como oráculo, como mestre esclarecedor de todos os mistérios, e sempre recorrem a ele quando tem dúvidas sobre determinados assuntos, principalmente relacionados a suas vidas pessoais.
No auge do "Espiritismo" brasileiro, entre as décadas de 90 a 2010, Divaldo era muito requisitado para responder perguntas de todos os tipos, sempre evitando assumir quando não sabe, respondendo de forma subjetiva a maioria das questões propostas, se virando para responder de forma fraudulenta as que não sabia.
Embora se tenha provado que Divaldo não é nada disso, sendo na verdade um farsante ultra-conservador que inseriu um monte de enxertos no "Espiritismo" já contaminado pela FeB e pelo beato de formação medieval Chico Xavier, vamos listar aqui algumas perguntas que gostaríamos que ele, como oráculo oficial do Brasil, pudesse responder. Já que ele sabe tudo sobre tudo...
PERGUNTAS PARA FAZER A DIVALDO FRANCO
- Divaldo, como o digníssimo senhor é espírita, se em seus textos e palestras vemos puro Catolicismo, com vários pontos medievais descartados pelos próprios católicos? Além de possuir muitos pontos recusados pelo Espiritismo original codificado por Allan Kardec?
- Divaldo, porque o digníssimo senhor, como discípulo fidelíssimo a Allan Kardec, inseriu um monte de sandices na doutrina, maioria de origem roustainguista, já que alega que nunca leu Jean Baptiste Roustaing?
- Divaldo, porque o digníssimo senhor, como médium poderoso e inquestionável, correspondente das plêiades mais superiores, precisou recorrer a plágios para escrever seus livros?
- Divaldo, porque o digníssimo senhor, como médium poderoso e inquestionável, erra tanto nas análises cotidianas, principalmente quando os assuntos envolvem política?
- Divaldo, porque o digníssimo senhor faz palestras somente para ricos, alegando que eles deveriam ouvir "certas coisas", se as suas palestras não há uma só cobrança para que ricos abandonem a ganância?
- Divaldo, porque o digníssimo senhor tem que viajar muito para outros países se somente brasileiros de índole fraca e intelecto atrofiado estão dispostos a ouvir as suas "lições"?
- Divaldo, porque o digníssimo senhor, como caridoso incansável, reprova ideologias de esquerda, bem mais altruístas que as forças de direita que o digníssimo senhor apoia?
- Divaldo, porque a sua caridade incansável não conseguiu acabar com a pobreza no Brasil, mantendo todas as desigualdades e injustiças intactas e os pobres nas mesmas condições?
- Divaldo, que papo é esse de crianças índigo e cristais? Crianças que merecem ser discriminadas pela humanidade?
- Divaldo, como o digníssimo senhor, como clarividente telepático, não viu que a tal farinata, lançada em um evento promovido em seu nome, era na verdade um engodo, uma lavagem de porco para dar aos pobres enquanto ricos comem do bom e do melhor?
- Divaldo, como o Planeta Terra e sua humanidade está se evoluindo, se a maioria dos jovens é ignorante, insensível, egoísta e gananciosa? E quase tudo piora no planeta?
- Divaldo, como é que anos de "Você e a Paz" não conseguiram melhorar um só traço na vida cotidiana de muitas pessoas carentes?
- Divaldo, aliás, como o digníssimo senhor pode ser o maior filantropo do mundo se em décadas de atividade, só conseguiu ajudar a parcela de 0,0012% da população brasileira?
- Divaldo, porque o digníssimo senhor tem voz de padre e nunca se casou, se a doutrina espírita libera seus líderes para casarem? O digníssimo senhor é na verdade um padre católico? O que o digníssimo senhor está fazendo no "Espiritismo"?
- Divaldo, porque sim para o direitista João Dória e não para o verdadeiro altruísta Luís Inácio Lula da Silva? Preconceito com ideologias políticas, Divaldo?
- Divaldo, qual a informação que lhe fez pensar que Bolsonaro seria um bom governante para o país? Porque disse isso mesmo quando os mais sensatos dizem o contrário?
- Divaldo, quais os truques semiótico e retórico que o digníssimo senhor utiliza que conseguem convencer muita gente com diploma de nível superior a ser enganada com as suas falácias?
- Divaldo, como o digníssimo senhor se considera humilde, se faz questão de ser tratado com pompa e age como um poderoso sábio, que sabe todos os segredos da Terra e do universo?
- Divaldo, porque você com quase 100 anos de idade e doente, ainda não dá sinais de está para "desencarnar"? Ainda mais que muita gente bem mais nova que o digníssimo senhor já está dando no pé do Planeta Terra? O digníssimo senhor é Highlander ou está esperando a próxima copa do mundo de futebol para retornar a "pátria espiritual"?
Comentários
Postar um comentário