
Um bando de malucos se engajou nesta idiotice de transformar um sonho banal de Chico Xavier, com explícito conteúdo igrejeiro, em uma "profecia científica". A delirante tese foi lançada por um jovem com cara de coroinha e admirador do beato, Geraldo Lemos Neto. A tese ganhou o pomposo nome.
de "Data Limite" e recebeu um verniz de "ciência", mesmo desafiando a lógica em inúmeros pontos.
Como ela atrai público, dá dinheiro e canoniza o "médium", muita gente decidiu levar adiante a farsa. Dinheiro e mais dinheiro foi e ainda é jogado fora para promover esta sandice, envolvendo muita gente, seduzida pela fama de "maior bondoso do universo" dada ao beato de Pedro Leopoldo. Palestras, filmes, programas de TV, Livros, tudo é feito para legitimar a tal de 'Data Limite".
Até um documentário foi feito - com dinheiro que deveria ir para a caridade - Data Limite segundo Chico Xavier, cujo título tenta promover o beato como se fosse um profeta científico. Na internet há dois debates que pretendem "analisar" a esdrúxula "profecia", promovendo o "homem bom" entupido de qualidades forjadas (semi-deus, professor, médium, benfeitor, curandeiro, etc.), a profeta.
Um desses programas que tenta mais uma vez a promover o vigarista que todos chamam de "Amor" foi transmitido pelo canal de uma das redes sociais da atriz Fernanda Souza, conhecida por ter feito a vilã Isadora no humorístico Toma Lá Dá Cá. Recém separada do cantor de sambrega Thiaguinho, ele entrevistou em live com o diretor e produtor do citado documentário, o picareta Juliano Pozati.
A conversa foi um desfile de suposições disfarçadas de "descobertas científicas". A intenção de promover Chico Xavier como "profeta-cientista" é clara. Todos sabem que o beato de Pedro Leopoldo é a galinha dos ovos de ouro da FeB e tentar mantê-lo em evidência é muito bom para que os velhinhos que lideram a FeB e as "criancinhas" que frequentam centros sejam financeiramente beneficiados.
Porque será que uma atriz, bonita em bem talentosa (ela é uma das melhores atrizes da atualidade e dá um show quando entra em cena), repete a tática de hasbeens de se agarrar a canoas furadas para se manter em evidência. Ela não precisa disto! A não ser que ela tenha virado "espírita", iludida com o pseudo-cientificismo da doutrina e do bom-mocismo de suas lideranças, sobretudo de Chico Xavier.
A tese, que não é abraçada por todos os "espíritas", mesmo entre os admiradores de Chico Xavier, já foi confirmada como farsa e tudo não passou de um mero sonho de um beato fanático pelo medieval Catolicismo que nunca largou. Ninguém mais fala em Data Limite, a não ser Pozati e um bando de lunáticos que tem interesse de ver a tese maluca popularizada.
Mas o show tem que continuar e a fábrica de dinheiro não pode parar. Os velhinhos da diretoria da FeB e as "crianças" inocentes que acreditam nesta lorota precisam de seu "pão". Caviar e SUVs não podem faltar nos centros e toda iniciativa que puder ser feita para enriquecer as suas lideranças (mas não conta pra ninguém, viu?) é muito bem vinda.
Por isso que, mesmo tendo sido desmentida pelos fatos, seus entusiastas vão insistir nesta palhaçada de "Data Limite". Até porque ainda existem carneirinhos para serem engolidos pelos lobos da doutrina. Por isso que as lideranças do "Espiritismo" brasileiro estão gordas de tão bem alimentadas. Com um gigantesco SUV novinho na garagem.
Comentários
Postar um comentário