O "Espiritismo" brasileiro, aquele que um dia foi chamado por ninguém menos que Herculano Pires de "seita dos papalvos" (seita dos ingênuos), sempre teve dogmas meio estranhos, apesar de toda a bajulação a ciência, que só serve para dar diferencial a tal seita, atraindo gente supostamente intelectualizada, mas que tem medo de verificar o que se apresenta como "mistério da fé".
Recentemente, um suposto médico "espírita", Paulo César Fructuoso, lançou a risível tese de que o covid 19 seria resultante do conjunto de abortos praticados em todo o planeta desde que a humanidade surgiu. Uma tese maluca, sem base fundamentada e que só serve mesmo para forçar a barra para autenticar o mito da "Data Limite" e canonizar Chico Xavier.
Para quem não sabe, os "santos" do "Espiritismo" brasileiro são canonizados através da colocação forçada dos nomes deles em fatos supostamente científicos, onde são transformados em "espíritos superiores ou de elevação máxima" (nome que os "espíritas" dão a "santos"), cuja capacidade de reencarnar é solenemente encerrada e o tal "santo" passa a "governar" o universo "do lado de Deus".
Chico Xavier tem os admiradores mais fanáticos do mundo. Muitas teses idiotas foram atribuídas ao beato mineiro de formação medieval (como era o Catolicismo no início do século XX) para tentar transformá-lo em uma divindade superpoderosa. No fundo, nunca passou de um retardado que topou fazer o papel de charlatão para atrair legiões de fanáticos a uma religião que bajula a ciência de forma enganosa.
Xavier foi o responsável por um monte de dogmas patéticos, risíveis e com um retrógrado moralismo de fazer qualquer bolsonarista se transformar no mais avançado progressista. Mesmo assim, muitos esquerdistas ingênuos e muito mal informados ainda se atrevem a idolatrar este farsante medieval, defensor da ditadura, que infelizmente comandou o "Espiritismo" durante muitas décadas.
Dogmas tão científicos quanto a teoria da "Terra Plana"
A tese de que o aborto gerou o covid é risível, mas se encaixa perfeitamente nesta doutrina farsesca. Não é a única asneira do "Espiritismo" brasileiro. A doutrina comandada por Chico Xavier (apesar de se auto-rotular de "kardecista") é cheia de teses tão respeitáveis quanto a teoria da terra plana e da mamadeira erótica. Adequado ao comando de um retardado mental, visível portador da esquizofrenia.
A doutrina, que insiste em fingir ser científica, embora condene o "tóxico do intelectualismo", permite que cada "intelectual" tenha a sua opinião própria "baseada em raciocínio" (achismo), o que permite muitas contradições e absurdos, transformando o "Espiritismo" brasileiro numa verdadeira bagunça doutrinária totalmente caótica.
O jornalista André Trigueiro, que é responsável por reportagens sobre urbanismo e ecologia, lamentavelmente segue esta doutrina de forma ingênua, tentando ver lógica onde só existe terraplanismo. Admirador de Chico Xavier, o maior bondoso da Terra por uma caridade que até hoje não conseguiu gerar um único resultado convincente, Trigueiro se tornou um divulgador desta doutrina duvidosa, de dogmas doidos e um líder (Chico Xavier) ainda mais enlouquecido.
Uma pena que um jornalista responsável, dos mais simpáticos da TV tenha aderido a uma doutrina como esta, sujando seu nome por defender teses facilmente refutáveis, do decadente "Espiritismo" brasileiro, que perde adeptos todos os dias, por não aguentarem as contradições e os absurdos que desfilam alegremente em seu repertório dogmático, totalmente risível.
Comentários
Postar um comentário