Pular para o conteúdo principal

O video que Robson Pinheiro deveria assistir para deixar de escrever besteira

É sabido que o "Espiritismo" brasileiro, no caminho oposto de sua "matriz" francesa, sempre defendeu ideais conservadores, além de ter apoiado, mesmo de forma discreta, o golpe de 2016.

Várias lideranças "espíritas" começaram a criticar de forma ao mesmo tempo ignorante e agressiva políticos e instituições progressistas, acusando-as de corruptas e sádicas, mostrando um verdadeiro desconhecimento da realidade.

Talvez  façam com medo da concorrência, já que a doutrina tem a "patente" da caridade, mesmo sendo uma forma tosca, paliativa, mas que não ameaça a ganância das classes superiores (leia-se empresários, executivos poderosos e especuladores financeiros).

A caridade "espírita" nunca conseguiu resolver os problemas que os governos petistas estavam conseguindo resolver, o que explica um dos motivos para o ódio "espírita" contra a esquerda. O outro motivo é uma defesa classista, já que o "espiritismo" brasileiro é uma seita de elite, com maioria de seus seguidores financeiramente muito bem estabilizados na vida.

Uma das lideranças desta seita que a cada dia se mostra uma farsa, é Robson Pinheiro. O suposto médium escreveu dois livros difamatórios contra o PT, "O Partido" e "A Quadrilha", destilando um fascismo quase nazista, mas usando a desculpa de "orientação espiritual" de um tal "Inácio" (que ironia!), caso seja acusado de alguma coisa.

O "Espiritismo" tem de bom a permissão de lideranças escreverem besteiras e colocarem a culpa em "espíritos" que não passam de personagens de ficção criados pelos seus autores. Assim o "médium" pode cometer das suas e escapar ileso de punições colocando a culpa no "além túmulo". O "espírito" que pague, afinal.

Voltando a Robson Pinheiro, que tem apanhado feio nas redes sociais pelo seu direitismo quase nazista, havia escrito um livro ultra-mentiroso sobre o Foro de São Paulo, que o suposto médium classificou como uma "organização criminosa". Ou Robson é burro ou é mau mesmo, pois como um grupo que se reúne para discutir medidas que beneficiem o maior número de pessoas pode ser criminoso?

O que direitistas malucos chama de "comunistas" são grupos que lutam por justiça social, por democracia e pelo fim das desigualdades sociais e pelo fim dos abusos das lideranças capitalistas. É exatamente o oposto do que direitistas como Robson Pinheiro pensam. A esquerda pratica o verdadeiro altruísmo recomendado pelo Espiritismo original. Não por acaso, Kardec e Leon Denis  eram progressistas, "de esquerda". Kardec e Denis eram "comunistas", sabia, Pinheiro?

Pinheiro deveria saber que quadrilha mesmo é o grupo de poderosos empresários internacionais que se reúnem escondidos planejando medidas que interferem na política de países sub-desenvolvidos, criando crises, golpes e guerras para preservar o poder de especuladores e corporações gigantescas e impedir o fim das desigualdades.

Os consultores de Temer é que agem como um grupo criminoso, algo comprovado pelo clamor sádico do publicitário neoliberal Nizan Guanaes, que pediu para Temer aproveitar a impopularidade para prejudicar a população. Mas gananciosos e sádicos capitalistas não te incomodam, não é, Pinheiro?

Mas a gente dá uma ajudinha ao pobre "médium" semi-nazista. Aqui está uma palestra do excelente Breno Altman, famoso historiador que em seu canal Opera Mundi tem dado muitas aulas de política e História, de forma curta, clara e muito fácil de entender.

Robson Pinheiro tem a chance de mudar seu pensamento anti-espírita (até o falso "Espiritismo" condena o falso testemunho praticado por Pinheiro em seus livros) e entender para que serve de fato o Foro de São Paulo. Se ele ver este vídeo, será o primeiro a rasgar seus próprios livros, ao perceber que nunca se deve fazer acusações sem fundamento contra quem pensa diferente de nós.

Se Robson Pinheiro se sente bem em ser quase nazista, é direito dele. Ele pode acreditar em quem ele quiser, até mesmo inverter heróis e vilões. O que ele não pode é usar suas convicções pessoais para prejudicar os outros, algo que até mesmo s deturpada doutrina que ele segue condena. Amar o próximo é o oposto de fazer acusações grosseiras e se fundamento.

Aqui está o vídeo explicativo com o historiador Breno Altman, que nossa equipe recomenda não somente a Pinheiro, mas a todos que desejam ouvir a verdade dos fatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O plano secreto de dominação "espírita" no Brasil

Brasileiros não costumam se interessar por bastidores. O que acontece dentro do cotidiano de instituições, empresas e até mesmo na vida profissional de líderes e celebridades, não desperta nenhuma curiosidade das pessoas, que acham mais bonito imaginar que as coisas acontecem como em lendas e contos de fada, com um pouco de pieguice e muita pompa. O desinteresse pelos bastidores elegeu Bolsonaro, já que muita gente nem sabia que ele já estava na política por mais de 30 anos, invisibilizado por não ter feito nada de marcante durante sua carreira de deputado federal.  O desinteresse pelos bastidores faz acreditar que todo aquele que se assume como "artista" é poeta e cria as canções sem interferência alheia (principalmente de empresários, investidores, produtores e todo tipo de liderança por trás do show business) e sem interesses mercantis. E esse mesmo desinteresse pelos bastidores transformou o "Espiritismo" brasileiro na religião mais honesta, moderna e altruísta,

Apoio a Bolsonaro desmascara o farsante Divaldo Franco

O sábio Herculano Pires havia avisado. Mas ninguém quis ouvir. Desprovidos da capacidade de raciocinar de forma adequada, muitos fiéis do "Espiritismo", confundindo fé cega com aprendizado , elegeram o picareta Divaldo Franco como guru, fizeram crescer o mito e quando é tarde demais resolvem abandonar o barco quando ele já está fundando. Divaldo cresceu enganando a todos com pose de sábio estereotipado, utilizando uma linguagem prolixa que aos ouvidos dos menos racionais passa tranquilo por sabedoria científica. Mas quem é mais atento aos detalhes, sobretudo quem entende de semiologia, percebe logo de que se trata de um farsante a se aproveitar da ignorância alheia para se tornar influente. A carência humana por uma liderança e a incapacidade (ou falta de coragem?) de analisar o discurso fez com que muitos brasileiros se apaixonassem por Divaldo Franco, acreditando ser ele o oráculo divino destinado a melhorar toda a humanidade. Enfim, o castelo encantado do podero

Porque só agora Chico Xavier foi desmascarado?

Diz o ditado que a mentira tem pernas curtas. Esta mentira teve pernas bem longas, durando quase 90 anos. Em 1932, deu-se o início da mentira mais bem sucedida já lançada no Brasil, capaz de enganar intelectuais, laicos, ateus e muita gente séria: o mito de Chico Xavier. De fato, Xavier nunca foi médium. Não que a mediunidade não existisse, mas que o beato de Pedro Leopoldo não estava preparado para isso. Aliás, ele dava sinais claros de esquizofrenia, algo que a esquipe deste blog já aceita como fato real. Muito do comportamento de Chico Xavier se encaixa nos sintomas desta famosa doença psiquiátrica. Xavier nunca passou de um mero beato que queria um lugar para rezar. Gostava praticamente de seguir rituais católicos (da linha medieval, praticada na Minas Gerais no início do século XX) e de ler livros. Escrevia muito bem, embora tivesse pouco conhecimento sobre os fatos cotidianos, demonstrando uma cega confiança na mídia corporativa. Falava com certa dificuldade e tinh