Pular para o conteúdo principal

Reino de Amor no Coração do Mundo

2019 está aí e com ele a lamentável chegada ao poder de um fascista para governar o Brasil. Mas o bom disso é que a conquista de Jair Bolsonaro vai soterrar de vez todo o malabarismo que tentou transformar Chico Xavier em um poderoso profeta.

Mas não se preocupem. Bolsonaro será o "Reino de Amor" no "Coração do Mundo". Chico Xavier, que na pior fase da ditadura militar havia dito que ditadores e torturadores (como Carlos Alberto Brilhante Ulstra) estariam construindo um "Reino de Amor" às custas de muito sangue derramado. Mas não faz mal, se morrerem e foram bondosas, as vítimas iriam para um Shopping Center descrito no livro farsesco Nosso Lar, que deu características materiais ao mundo espiritual, contrariando as recomendações de Allan Kardec.

O "Espiritismo" brasileiro se mostrou nestes mais de 130 anos um desfile de asneiras doutrinárias. Mas a imagem de Chico Xavier seduziu muita gente e até hoje mantém um grande número de admiradores fanáticos, cegos pelo estigma de bondade construído artificialmente em torno do "médium". 

A adoração doentia fez com que muitos progressistas apagassem da memória o conservadorismo quase medieval, fantasiando o beato anti-esquerdista de "comunista" para manter intacto o fanatismo que o transformou em um semi-deus ultra-influente, cuja "profecia" já começa a ruir. 2019, o ano que Chico Xavier seria consagrado como profeta chegou e nenhum indício de cumprimento de suas supostas previsões.

Segundo Xavier:
- O Brasil comandaria o mundo, com fortes empresas nacionais e com soberania intacta.
FATO: Brasil perdeu a soberania, suas empresas nacionais estão senso entregues a corsários modernos estrangeiros e é tratado como um pária mundial.

- O Brasil ensinaria ao mundo as lições de amor, inspiradas no altruísmo de Jesus Cristo.
FATO: Mesmo religiosamente fanático, o Brasil tem criado uma onda de ódio nos últimos 4 anos, permitindo que uma elite gananciosa e preconceituosa assumisse seu mau-caratismo sem pudor. Jesus é somente uma fachada para malvados fingirem de bons e ficaria pasmo diante do que acontece no Brasil atual, com bastante indignação.

Mas Xavier, que gostava de ditadores e achava que a humanidade deveria sofrer para "expurgar seu pecado", ficaria feliz em ver Bolsonaro no poder. O beato, que nunca gostou das esquerdas (estas altruístas de fato), sempre preferia direitistas, nutrindo simpatia por lideranças como Fernando Collor e Aécio Neves. A Data Limite sugeria Aécio no poder, mas algo deu errado na "profecia" e hoje vemos o fascista Bolsonaro a subir a rampa do Palácio do Planalto.

Com perspectiva de muita desgraça a ocorrer no Brasil, vemos a "profecia" de Chico Xavier virar pó. Se bem que para o beato de Pedro Leopoldo, "Reino de Amor" era tortura e fim de direitos e "Coração do Mundo" é país sem soberania, pária mundial e com povo semi-escravizado. Tempos de trevas estão por vir e a "luz" de Chico Xavier só irá escurecer ainda mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O plano secreto de dominação "espírita" no Brasil

Brasileiros não costumam se interessar por bastidores. O que acontece dentro do cotidiano de instituições, empresas e até mesmo na vida profissional de líderes e celebridades, não desperta nenhuma curiosidade das pessoas, que acham mais bonito imaginar que as coisas acontecem como em lendas e contos de fada, com um pouco de pieguice e muita pompa. O desinteresse pelos bastidores elegeu Bolsonaro, já que muita gente nem sabia que ele já estava na política por mais de 30 anos, invisibilizado por não ter feito nada de marcante durante sua carreira de deputado federal.  O desinteresse pelos bastidores faz acreditar que todo aquele que se assume como "artista" é poeta e cria as canções sem interferência alheia (principalmente de empresários, investidores, produtores e todo tipo de liderança por trás do show business) e sem interesses mercantis. E esse mesmo desinteresse pelos bastidores transformou o "Espiritismo" brasileiro na religião mais honesta, moderna e altruísta,...

Porque só agora Chico Xavier foi desmascarado?

Diz o ditado que a mentira tem pernas curtas. Esta mentira teve pernas bem longas, durando quase 90 anos. Em 1932, deu-se o início da mentira mais bem sucedida já lançada no Brasil, capaz de enganar intelectuais, laicos, ateus e muita gente séria: o mito de Chico Xavier. De fato, Xavier nunca foi médium. Não que a mediunidade não existisse, mas que o beato de Pedro Leopoldo não estava preparado para isso. Aliás, ele dava sinais claros de esquizofrenia, algo que a esquipe deste blog já aceita como fato real. Muito do comportamento de Chico Xavier se encaixa nos sintomas desta famosa doença psiquiátrica. Xavier nunca passou de um mero beato que queria um lugar para rezar. Gostava praticamente de seguir rituais católicos (da linha medieval, praticada na Minas Gerais no início do século XX) e de ler livros. Escrevia muito bem, embora tivesse pouco conhecimento sobre os fatos cotidianos, demonstrando uma cega confiança na mídia corporativa. Falava com certa dificuldade e tinh...

Apoio a Bolsonaro desmascara o farsante Divaldo Franco

O sábio Herculano Pires havia avisado. Mas ninguém quis ouvir. Desprovidos da capacidade de raciocinar de forma adequada, muitos fiéis do "Espiritismo", confundindo fé cega com aprendizado , elegeram o picareta Divaldo Franco como guru, fizeram crescer o mito e quando é tarde demais resolvem abandonar o barco quando ele já está fundando. Divaldo cresceu enganando a todos com pose de sábio estereotipado, utilizando uma linguagem prolixa que aos ouvidos dos menos racionais passa tranquilo por sabedoria científica. Mas quem é mais atento aos detalhes, sobretudo quem entende de semiologia, percebe logo de que se trata de um farsante a se aproveitar da ignorância alheia para se tornar influente. A carência humana por uma liderança e a incapacidade (ou falta de coragem?) de analisar o discurso fez com que muitos brasileiros se apaixonassem por Divaldo Franco, acreditando ser ele o oráculo divino destinado a melhorar toda a humanidade. Enfim, o castelo encantado do podero...