Pular para o conteúdo principal

Papa Francisco escreve carta para Lula. E os "espíritas"?


Várias lideranças de quase todas as religiões se manifestaram sobre a injusta prisão política do melhor presidente que o Brasil já teve, Luis Inácio Lula da Silva. Somente os evangélicos da linha neo-pentecostal (evangélicos de outras linhas, se solidarizaram com Lula) e os "espíritas" (da linha de Chico Xavier) preferiram se manter longe daquele que consideram, de forma subjetiva, uma "má influência política".

Estranho que para o senso comum, o "Espiritismo" brasileiro é tido como uma religião progressista e altamente altruísta, o que não é verdade. Seus dogmas são conservadores e a caridade praticada não vai além do assistencialismo paliativo. 

O "Espiritismo" brasileiro condena o aborto, a eutanásia, o suicídio, o carnaval, o sexo como entretenimento e ainda defende a medonha Teologia do Sofrimento (que considera o sofrimento como acelerador da evolução espiritual), descartada pelo Catolicismo atual. 

Importante lembrar que várias lideranças "espíritas" assumiram posturas ultra-conservadoras e o próprio Chico Xavier apoiou a ditadura na pior fase e assumiu a sua aversão pessoal a Lula. Esquerdistas que tentam associar os dois se esquecem do real desafeto que o "médium" tinha entre as personalidades progressistas.

Em resumo: o "Espiritismo" comete muitos erros, todos em evidente contradição com o progressismo de Allan Kardec, que reprovaria de forma definitiva tudo que se faz no Brasil sob o nome de "espírita". O "Espiritismo" necessita urgentemente de rever TODOS os seus dogmas.

Do contrário que os "espíritas", os católicos revisaram muitos de seus dogmas e com exceção de algumas linhas, tem se tornado a religião mais progressista da Atualidade. Os "espíritas" ficaram com o estigma, mas na prática, estão mais de 130 atrasados.

E aí pergunta-se: algum "espírita" chiquista vai visitar Lula ou no mínimo, se manifestar em solidariedade ao ex-presidente? Óbvio que não! Se o próprio mestre deles, o tal do Chico Xavier, não queria saber de Lula, porque seus obedientes seguidores iriam querer saber?

Mas o progressista Papa Francisco, simpatizante da Teologia da Libertação (oposta a teologia do Sofrimento importada pelos "espíritas"), resolveu escrever a Lula, assumindo que reconhece a condição injusta e cruel que passa o ex-presidente.

Quanto ao outro "Francisco", o falso médium: que vergonha posar de humanista defendendo ditaduras e condenando um homem bom, punido injustamente. A postura enganadora e anti-humanista de Chico Xavier o coloca definitivamente no lixo da História.

Vejam abaixo a bela carta do Papa Francisco, mostrando a sabedoria de um homem sensível à humanidade: 

Estimado Luiz Inácio, 

Recebi sua atenciosa carta do passado 29 de março, com a qual, além de agradecer a minha contribuição para defesa dos direitos dos mais pobres e desfavorecidos dessa nobre nação, me confidenciava seu estado e ânimo e comunicava sua avaliação sobre o contexto sócio-político brasileiro, o que me será de grande utilidade. 

Como assinalei na mensagem para o 52 Dia Mundial da Paz, celebrado no passado 1 de janeiro, a responsabilidade política constitui um desafio para todos aqueles que recebem o mandato de servir ao seu País, de proteger as pessoas que habitam nele e de trabalhar para criar as condições de um futuro digno e justo. Tal como meus antecessores, estou convencido de que a política pode tornar-se uma forma eminente de caridade, se for implementada no respeito fundamental pela vida, liberdade e dignidade das pessoas. 

Nesses dias, estamos celebrando a ressurreição do senhor. O triunfo de Jesus Cristo sobre a morte é a esperança da humanidade. A sua Páscoa, sua passagem da morte à vida, é também a nossa Páscoa. Graças a ele, podemos passar da escuridão para luz, das escravidões desse mundo para liberdade da terra prometida. Do pecado que nos separa de Deus e dos irmãos para a amizade que nos une a ele. Da incredulidade e do desespero para alegria serena e profunda de quem acredita, no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e salvação vencerá a condenação. 

Tenho presente das duras provas que o senhor viveu ultimamente, especialmente da perda de alguns entes queridos, sua esposa Marisa Letícia, seu irmão Genival Inácio e, mais recentemente, seu neto Arthur de somente sete anos- quero lhe manifestar a minha  proximidade espiritual e lhe encorajar pedindo para não desanimar e continuar confiando em Deus. 

Ao assegurar-lhe minha oração a fim de que, neste tempo pascal de Júbilo,  a luz de cristo ressuscitado o cumule de esperança, peço-lhe que não deixe de rezar por mim.  

Que Jesus o abençoe e a Virgem santa lhe proteja. 

Fraternalmente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O plano secreto de dominação "espírita" no Brasil

Brasileiros não costumam se interessar por bastidores. O que acontece dentro do cotidiano de instituições, empresas e até mesmo na vida profissional de líderes e celebridades, não desperta nenhuma curiosidade das pessoas, que acham mais bonito imaginar que as coisas acontecem como em lendas e contos de fada, com um pouco de pieguice e muita pompa. O desinteresse pelos bastidores elegeu Bolsonaro, já que muita gente nem sabia que ele já estava na política por mais de 30 anos, invisibilizado por não ter feito nada de marcante durante sua carreira de deputado federal.  O desinteresse pelos bastidores faz acreditar que todo aquele que se assume como "artista" é poeta e cria as canções sem interferência alheia (principalmente de empresários, investidores, produtores e todo tipo de liderança por trás do show business) e sem interesses mercantis. E esse mesmo desinteresse pelos bastidores transformou o "Espiritismo" brasileiro na religião mais honesta, moderna e altruísta,

Apoio a Bolsonaro desmascara o farsante Divaldo Franco

O sábio Herculano Pires havia avisado. Mas ninguém quis ouvir. Desprovidos da capacidade de raciocinar de forma adequada, muitos fiéis do "Espiritismo", confundindo fé cega com aprendizado , elegeram o picareta Divaldo Franco como guru, fizeram crescer o mito e quando é tarde demais resolvem abandonar o barco quando ele já está fundando. Divaldo cresceu enganando a todos com pose de sábio estereotipado, utilizando uma linguagem prolixa que aos ouvidos dos menos racionais passa tranquilo por sabedoria científica. Mas quem é mais atento aos detalhes, sobretudo quem entende de semiologia, percebe logo de que se trata de um farsante a se aproveitar da ignorância alheia para se tornar influente. A carência humana por uma liderança e a incapacidade (ou falta de coragem?) de analisar o discurso fez com que muitos brasileiros se apaixonassem por Divaldo Franco, acreditando ser ele o oráculo divino destinado a melhorar toda a humanidade. Enfim, o castelo encantado do podero

Porque só agora Chico Xavier foi desmascarado?

Diz o ditado que a mentira tem pernas curtas. Esta mentira teve pernas bem longas, durando quase 90 anos. Em 1932, deu-se o início da mentira mais bem sucedida já lançada no Brasil, capaz de enganar intelectuais, laicos, ateus e muita gente séria: o mito de Chico Xavier. De fato, Xavier nunca foi médium. Não que a mediunidade não existisse, mas que o beato de Pedro Leopoldo não estava preparado para isso. Aliás, ele dava sinais claros de esquizofrenia, algo que a esquipe deste blog já aceita como fato real. Muito do comportamento de Chico Xavier se encaixa nos sintomas desta famosa doença psiquiátrica. Xavier nunca passou de um mero beato que queria um lugar para rezar. Gostava praticamente de seguir rituais católicos (da linha medieval, praticada na Minas Gerais no início do século XX) e de ler livros. Escrevia muito bem, embora tivesse pouco conhecimento sobre os fatos cotidianos, demonstrando uma cega confiança na mídia corporativa. Falava com certa dificuldade e tinh