Pular para o conteúdo principal

Lideranças "espíritas" trocam Lula e Bolsonaro de posição

Graças a recusa em seguir as orientações de Allan Kardec, supostamente acusadas de "ultrapassadas", trocadas pelo neo-medievalismo de Chico Xavier (mais "moderno" segundo seus admiradores), o "Espiritismo" brasileiro nunca cessa de cometer seus erros doutrinários, frequentemente adotando posturas opostas a tudo que foi escrito pelo codificador francês, que sempre foi reduzido a um reles objeto de bajulação pelos brasileiros.

Entre os graves equívocos cometidos pelo "Espiritismo" brasileiro está o anti-esquerdismo com base nos estereótipos preconceituosos lançados pelas lideranças de direita, com quem as lideranças "espíritas" infelizmente costumam se aliar. 

Vai totalmente contra a doutrina original já que os mais sensatos sabem que na política, são os esquerdistas que tem condições de praticar a caridade recomendada por Jesus e por Allan Kardec (este, não por acaso, era um esquerdista assumido). A direita, comprometida com os grandes capitalistas, é gananciosa, mentirosa e costuma vencer na trapaça.

A postura equivocada de "espíritas" brasileiros acabou por estabelecer na versão brasileira (e deturpada) da doutrina, uma forma de caridade meramente paliativa, rotulada de assistencialismo. Para os "espíritas" brasileiros, pobre não tem direito a dignidade e todo o benefício dedicado aos mais carentes nunca deve permitir que o povo pobre tenha autonomia, sempre "sequestrando" os mais humildes pare que se tornem dependentes de instituições de caridade, recebendo ajuda sempre de forma precária.

INVERSÃO DE VALORES

Não se sabe se é por medo da concorrência ou por ignorância elitista, mas várias lideranças  "espíritas" sempre declararam certa aversão a lideranças de esquerda. Baseados em estereótipos que mostram uma imagem oposta a da realidade, acusam os esquerdistas justamente daquilo que de fato é cometido pela extrema-direita: de ser uma ideologia sádica, baderneira e não raramente destruidora.

Esta inversão de valores tem feito com que os "espíritas", que se revoltaram diante das gestões progressistas que aplicaram a Economia planificada (uma forma de Economia mais altruísta), acusando-as de estar "destruindo o país", se calassem diante do comando de um sádico neo-fascista com personalidade paranoica, que rapidamente destrói de fato o Brasil, gerando vários danos irreversíveis e prejudicando a vida de multidões.

"Espíritas" brasileiros trocam Lula e Bolsonaro de lugar, como se o ex-metalúrgico que presidiu o país com absoluto êxito é que fosse o "temido fascista, cruel e sanguinário" e que o Bolsonaro, que nem mesmo na vida militar conseguiu fazer algo que prestasse, tendo uma experiencia nula como deputado, fosse o "benfeitor escolhido pelos planos superiores" para melhorar o país.

A má informação, acrescentada da obsessão em satisfazer os interesses de magnatas, é a responsável por esta aberração que troca socialistas e fascistas de posição, resultando no estridente silêncio de "espíritas", que assistem relaxados o Brasil sendo destruído por uma espécie de "Hitler tropicalizado" que rapidamente fará o Brasil perder a sua essência de nação.

Mais uma prova de que o equivocado "Espiritismo" brasileiro deve se extinguir para ser substituído pelo Espiritismo original, tal como Kardec estabeleceu, e que ainda é inédito no país, embora quase todos pensem que não. Está mais do que na hora de ouvirmos Kardec falar. O que o codificador tem a dizer é de máxima importância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O plano secreto de dominação "espírita" no Brasil

Brasileiros não costumam se interessar por bastidores. O que acontece dentro do cotidiano de instituições, empresas e até mesmo na vida profissional de líderes e celebridades, não desperta nenhuma curiosidade das pessoas, que acham mais bonito imaginar que as coisas acontecem como em lendas e contos de fada, com um pouco de pieguice e muita pompa. O desinteresse pelos bastidores elegeu Bolsonaro, já que muita gente nem sabia que ele já estava na política por mais de 30 anos, invisibilizado por não ter feito nada de marcante durante sua carreira de deputado federal.  O desinteresse pelos bastidores faz acreditar que todo aquele que se assume como "artista" é poeta e cria as canções sem interferência alheia (principalmente de empresários, investidores, produtores e todo tipo de liderança por trás do show business) e sem interesses mercantis. E esse mesmo desinteresse pelos bastidores transformou o "Espiritismo" brasileiro na religião mais honesta, moderna e altruísta,

Apoio a Bolsonaro desmascara o farsante Divaldo Franco

O sábio Herculano Pires havia avisado. Mas ninguém quis ouvir. Desprovidos da capacidade de raciocinar de forma adequada, muitos fiéis do "Espiritismo", confundindo fé cega com aprendizado , elegeram o picareta Divaldo Franco como guru, fizeram crescer o mito e quando é tarde demais resolvem abandonar o barco quando ele já está fundando. Divaldo cresceu enganando a todos com pose de sábio estereotipado, utilizando uma linguagem prolixa que aos ouvidos dos menos racionais passa tranquilo por sabedoria científica. Mas quem é mais atento aos detalhes, sobretudo quem entende de semiologia, percebe logo de que se trata de um farsante a se aproveitar da ignorância alheia para se tornar influente. A carência humana por uma liderança e a incapacidade (ou falta de coragem?) de analisar o discurso fez com que muitos brasileiros se apaixonassem por Divaldo Franco, acreditando ser ele o oráculo divino destinado a melhorar toda a humanidade. Enfim, o castelo encantado do podero

Porque só agora Chico Xavier foi desmascarado?

Diz o ditado que a mentira tem pernas curtas. Esta mentira teve pernas bem longas, durando quase 90 anos. Em 1932, deu-se o início da mentira mais bem sucedida já lançada no Brasil, capaz de enganar intelectuais, laicos, ateus e muita gente séria: o mito de Chico Xavier. De fato, Xavier nunca foi médium. Não que a mediunidade não existisse, mas que o beato de Pedro Leopoldo não estava preparado para isso. Aliás, ele dava sinais claros de esquizofrenia, algo que a esquipe deste blog já aceita como fato real. Muito do comportamento de Chico Xavier se encaixa nos sintomas desta famosa doença psiquiátrica. Xavier nunca passou de um mero beato que queria um lugar para rezar. Gostava praticamente de seguir rituais católicos (da linha medieval, praticada na Minas Gerais no início do século XX) e de ler livros. Escrevia muito bem, embora tivesse pouco conhecimento sobre os fatos cotidianos, demonstrando uma cega confiança na mídia corporativa. Falava com certa dificuldade e tinh